quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A Genética e a Hereditariedade


Homens Terra, honrado estou de poder vir ao vosso encontro e, através de um esforço conjunto entre todos os seres extra esfera poder estar agora falando-vos, tentando tocar o vosso coração para o caminho da Luz, da Verdade e do Amor. Aqui vos fala o Comandante Ashtar Sheran. Espero encontrá-los em paz e harmonia. Venho por meio deste comunicante trazer-vos a luz do Pai, o equilíbrio e a força necessária para que todos os empecilhos sejam removidos e o caminho da luz lhes seja aberto.

Queridos irmãos, é com profundo amor que venho ao vosso encontro; espero que todos estejam imbuídos de paz, amor e que a felicidade os encontre, e o cumprimento de suas tarefas seja alcançado. Vemos com grande orgulho que este Comando, cuja missão principal era a energização da Cidade Preservada, tem encontrado êxito em suas empresas e seu contato com os humanos finalmente se estabeleceu. Todos do Comando Ashtar estamos felizes com a vitória de nosso irmão e auxiliar Shehlu, e com o êxito encontrado por todos que se uniram neste esforço de amor e abnegação.

Irmãos humanos, quando será de vosso verdadeiro desejo estar entre nós? O desejo verdadeiro não se faz da vontade, do anseio de olhos que fazem lembrar o dos recém-nascidos, para os quais tudo é novidade, tudo é diferença. Faz-se, antes, do coração aberto para nova luz e nova consciência, à espera de encontrar para si e para seu semelhante o equilíbrio, a harmonia e o contato permanente com o Absoluto.

A Força Incriada que rege o universo está em todas as criaturas, mas pode apenas despertar e agir plenamente naqueles que a aceitam e compreendem. Aceitar e compreender não parte do raciocínio humano, mas da energia que em seu subconsciente faz-se firme e prevalece. Esta energia recebe o nome no planeta Terra de Amor. O amor é o moto contínuo, a mola propulsora das criaturas humanas, só ela moverá, só ela levará o homem ao seu cumprimento, ao cumprimento cabal de sua missão. O DNA espiritual e material humano só desenvolvem-se por meio do Amor, por meio da busca, não da competição em si, mas da cooperação, da miscigenação, da evolução. A verdadeira evolução não é uma progressão numérica que encha suas tábuas de cálculo. A progressão é, antes de tudo, o aprimoramento individual e coletivo das criaturas, estejam dispostas em raças ou dispostas em grupos. Esta progressão será alcançada mais cedo por aqueles que mais cedo se abrirem à Luz e ao Amor, e que antes de partirem para auto-seleção, partam para a busca do outro, para que não apenas por dentro se aprimorem, mas aprimorem também ao outro, e assim conquistem o patamar evolutivo intrínseco e extrínseco em paridade e equivalência.

Irmão humanos, temos visto vossas preocupações e alertamos para que suas buscas não sejam vãs, nem careçam de sentido ou coerência. Procurem, antes, o bem-estar do próximo, levem sua ciência no rumo da igualdade, utilizem seu saber para auxiliar seus irmãos. O homem une-se ao Cosmo, ao seu Superior interno, a partir do momento que cria. Mas só concretiza seu Ser Superior interno a partir do momento em que partilha.

O partilhar humano sempre parte da premissa de partilhar aquilo que possui fora de si. Ora, tão grande é o homem, tão grande é o equipamento que possui, tão poderosa é a máquina em que mora, por que não partilhar de si para o outro? Todos possuem coração, todos possuem membros, todos possuem olhos, todos possuem o dom da palavra. Utilizá-los para si, como mera comunicação, sentido, locomoção é uma forma de egoísmo. Pode-se dedicar a todas as criaturas, pode-se dedicar ao outro, até mesmo sua última morada, a casa corpórea que lhe serve de abrigo neste mundo. O serviço do outro não se faz apenas do emprego do esforço, mas do emprego do intelecto e sobretudo no emprego do coração na busca do amor, da equidade da justiça, da retidão, da verdade, da doação, do altruísmo profundo, que não implica em sacrifícios vãos, mas em oferecimento verdadeiro e sincero.

Queridos irmãos, estando convosco, quero satisfazê-los nas dúvidas; responder-lhes-ei quaisquer perguntas que fizerem.
A pedido de um médico, solicito que nos fale sobre genética e hereditariedade, do ponto de vista espiritual, que complementem o saber científico de que é possuidor.

R.: A ciência da Terra tem estudado os genes e a sua composição físico-química, e a observação de dados relativos à composição de suas moléculas, os denominados DNA e RNA, formam conjuntos diversos em hélices pares com troncos derivados de formas geométricas; assim o DNA e RNA são microcosmos de formas geométricas encontradas no planeta Terra. Entretanto a hereditariedade não pode ser confirmada através do estudo simples de moléculas, que são criadas a partir de compostos que estão na natureza dispersos. Ora, uma molécula é uma molécula e pode haver moléculas iguais em qualquer região do Universo.
Assim, porque determinada molécula dentro de um DNA guarda determinada informação e por que determinados grupos de moléculas nenhuma informação reservam? É simples. O DNA material mora em cada célula para servir-lhe de programação em seus trabalhos como organismo, para o conjunto daquilo a que se propõe realizar, o corpo, o DNA espiritual guarda dentro de si ordens para este próprio grupo de DNA material, para torná-lo útil e funcional e, ao mesmo tempo, para garantir-lhe permanência através dos tempos.

Quando há a criação de uma nova criatura humana, seu DNA espiritual vem da mônada que deverá habitar aquele corpo. A partir do momento em que há a acoplagem da mônada ao corpo, o DNA material já realizou todo o seu trabalho, que passará apenas à manutenção e controle das funções vitais do corpo físico. Caberá ao DNA espiritual definir determinados aspectos que são relativos à aparência, relativos à mentalidade, relativos às reações da criatura a materiais de composição química, relativos igualmente aos seus caracteres pessoais. Eles podem ser encontrados nos genes materiais, devido a esta interação que ocorre no seio íntimo da célula por afinidade elétrica, por afinidade de partículas mais sutis, ainda não detectadas pelo homem. Assim sendo, o DNA espiritual definirá o que vai no âmago da criatura e, ao mesmo tempo, definirá os padrões de comportamento de todas as células, seus respectivos genes. Cada grupo de cromossomos humanos tem uma determinada função. O DNA espiritual também possui seu grupo de cromossomos, também possui o seu grupo de moléculas que marcam determinados fatores que se tornarão latentes ou patentes na criatura.

Assim sendo, cada parte do DNA espiritual corresponderá a uma parte do DNA estrutural material. Esta afinidade proverá a criatura durante o decorrer de sua existência. Após o desligamento, essa criatura poderá transmigrar para outro corpo e este DNA espiritual poderá ser comutado para reservar as características de hereditariedade. Assim, o DNA material reservará dentro de si as características do corpo material, e o espiritual as características do corpo espiritual. Ambos unidos, gerará uma nova criatura que casará em si ambas as características e ao mesmo tempo, possuirá uma nova característica. Esta prevalecerá no DNA espiritual, mas deixará sua marca no DNA material, criando um novo grupo, uma nova ligação que poderá ser no futuro uma nova folha no DNA material.
De que forma poderíamos explicar o fato de seres de origens diferentes se unirem e se tornarem pais e filhos, e adquirirem semelhança na psique e fisicamente?

R.: O corpo físico e a psique possuem responsabilidade relegado 75% ao DNA material. Assim, funcionamento cerebral, hormonal e de determinadas outras funções glandulares são semelhantes devido à semelhança do corpo material. Um corpo material é sempre realizado a partir do conúbio de dois corpos materiais. Assim sendo, guardará características destes corpos, trará consigo suas características, mas elas estarão adormecidas até o momento em que o DNA espiritual poderá aflorar e encampar o DNA material.

Poderíamos dizer que este momento de acoplamento é o que chamamos aqui na Terra de iniciações?

R.: Dentro do projeto Terra o encampamento do DNA espiritual sobre o material tende a ir ainda mais longe, numa alteração total e completa da estrutura celular e química das criaturas.

Durante os trabalhos exercidos neste último mês tem ficado muito forte a necessidade de equilibrarmos as nossas polaridades, sem o qual não poderíamos nos ligar ao nosso Eu Superior. Gostaria que confirmassem ou não isto, e de que forma podemos transmitir essa necessidade. O próprio Mestre Jesus já havia citado que o planeta só poderia concluir sua trajetória de forma gloriosa se conseguíssemos este equilíbrio.

R.: De fato, o equilíbrio se faz necessário a partir do momento em que o homem, em sua condição mental tem posto ambas as partes que o geraram em conflito. A partir do momento em que há um conflito há um desequilíbrio. Pois os conflitos, os litígios humanos tendem sempre a gerar um vitorioso e assim um derrotado. Vitorioso e derrotado fazem parte de um mesmo ciclo; assim sendo, este ciclo tende apenas a retardar processos. Quando ambos caminham em paridade, o processo não pode ser retardado. A união de ambos gerará uma nova coisa. Em outras palavras, o equilíbrio entre o masculino e o feminino permitirá ao homem uma caminhada livre e sem empecilhos. Pois se não houver gritos maiores de seus instintos, poderá ouvir a si mesmo dentro do seu coração e dentro de sua mente. Partindo para um princípio fisiológico o corpo humano é comandado por diversas descargas hormonais que geram seus estados de fúria, de calma, extrema sensibilidade, irritabilidade, hipersensibilidade e outros. Todos esses sintomas são gerados pelo desequilíbrio. A partir do momento em que há o equilíbrio, a glândula hipófise pode liberar novas substâncias que poderão ocasionar a expansão da consciência, pois o equilíbrio permitirá que o cérebro, recebendo novas substâncias, tenha calma o suficiente para que uma análise segura seja realizada, sem a premência de nenhum gênero de paixão, ocasionada pelas descargas hormonais.

Estaria essa indicação ligada ao preparo para nos tornamos seres andróginos no futuro?

R.: Sim, pois a partir do momento em que há o equilíbrio, ambas as partes tendem tornarem-se obsoletas, desde que haja tempo suficiente para que o DNA e o RNA material cumpram o seu desígnio. Afinal o DNA espiritual não traz restrições ou marcações com respeito a sexo.
Gostaria de saber como vocês veem o advento do RNA do vírus da AIDS no planeta. Seriam eles uma criação de experiências genéticas feitas nos Estados Unidos ou, de fato, fruto de miasmas por causa das disfunções mentais humanas? É o que você propõe, sobre a Terra receber a cura e dizimar completamente os vírus dentro dos gânglios linfáticos ou onde eles se encontrem agora?

R.: Se o mental humano progredir fortalecendo este vírus, ele provavelmente sofrerá ainda mais 14 mutações, até chegar ao seu ponto de perfeição, assim como o vírus da chamada gripe conseguiu. O vírus denominado AIDS é mais velho que este continente em que nos encontramos, mas assumiu uma forma inofensiva e caminhava até mesmo dentro do homem sem causar-lhe dano. A sua transformação ocorreu pela ação mental humana e também devido à colonização e crescimento desenfreado das civilizações, suas cidades, através também do mau uso de seus dons terrenos, relativos à dádiva sexual das criaturas. A partir deste momento a energia miásmica gerada começou a aperfeiçoar-se dentro do vírus determinado que, recebendo a energia, alimentou-se dela e ganhou força. Ao entrar de novo em contato com o corpo humano, encontrou forças para ali alojar-se e descobrir os segredos de todo o genoma na constituição celular humana, podendo caminhar livremente dentro do corpo, realizar as mutações necessárias, até tornar-se nocivo.
A partir deste momento começaram as primeiras mortes. Organismos infectados por este vírus podem ser encontrados até o ano 1.000 desta atual era. Entretanto, este vírus podia estar adormecido dentro do corpo e não realizava contagens. Esteve apenas adormecido dentro de uma determinada criatura. A partir do momento em que a energia miásmica foi despertada ele adquiriu força, transmutou-se e começou a dizimar as criaturas humanas. A cura deste vírus reside na ação mental e sobretudo no estudo para impedir que novas mutações ocorram no DNA interno deste vírus. Ele adquiriu capacidades que estão no seu corpo sutil, mas que podem ser decifrados pelo intelecto humano através de seus meios materiais.
A cura que você fala vem através de uma medicação, de uma erva, ou através de algum trabalho espiritual?

R.: Todas as coisas mencionadas terão seu papel, mas sobretudo o estudo da Botânica dá grande expressão da cura para este mal.
Todo perigo da doença denominada AIDS está na mutação do vírus. O vírus que infecta o corpo de uma determinada criatura é totalmente diferente do vírus que infecta o corpo de uma criatura semelhante da mesma idade e mesma compleição física e de mesmo estado de saúde. Cada corpo encontra um vírus com uma particularidade, assim, é praticamente impossível ao homem catalogar todas as variedades de vírus existentes. Uma dessas variedades será rapidamente catalogada pela sua fragilidade. A partir dela poderá se encontrar a cura através de material sintético.

O ipê roxo é conhecido pelas propriedades para cura de AIDS. Pode nos dizer algo?

R.: As propriedades desta erva já foram mais intensas, porque os homens nativos realizavam ação mental para favorecer as virtudes de suas ervas. Os homens atuais desacreditam da força dos vegetais. Os vegetais são seres sensíveis e, ao contrário do que se pensa, reagem à ação mental humana. Quanto mais o homem abdica de sua relação com os vegetais, mais os vegetais abdicam de sua relação com os homens.
Esta erva tem sim poder relativo ao expurgo do vírus; entretanto, apenas algumas variedades podem sofrer baixas, algumas não sofrerão nenhuma baixa e outras encontrarão na presença da erva um auxílio ao seu trabalho. Como é impossível ao homem detectar, o uso deve ser parcimonioso, cauteloso e sobretudo com estudo radiestésico da criatura a ser medicada.

Em que pode ajudar na nossa expansão da consciência a não alimentação?

R.: Os homens ainda sequer compreendem a natureza de seus alimentos e já pretendem abandonar o seu uso. Para expandir a consciência a criatura precisa sobretudo de um desejo profundo e intenso de encontrar a si e reconhecer em si a Verdade e, a partir desta verdade, buscar a verdade maior. Abdicar da alimentação tem efeitos positivos e ao mesmo tempo efeitos negativos.

A criatura humana que abdica de alimentação física perde a oportunidade de inteirar-se com o universo vegetal, perde a possibilidade de estar inteirando-se com o universo mineral e perde a possibilidade de estar se inteirando com sua mãe. Apenas terá a partir daí um suporte onde colocar seus pés e uma quantidade de gases para manter-se viva. O resto da energia, a pessoa viverá diretamente de sua estrela, nada mais devendo à sua mãe. Se o homem não apegar-se à sua mãe, acreditando que sua ciência pode levá-lo adiante, certamente que sua mãe terminará por abandoná-lo; e o homem está unido ao seu planeta por um cordão umbilical: jamais, por mais que queira ausentar-se, poderá afastar-se totalmente dele, assim como nós, por mais que viajemos por todas as regiões do Universo conhecido, não podemos jamais voltar as costas para nossa estrela e para nosso solo.
Após o homem ter descoberto a imortalidade enquanto espírito, vem ele agora perseguindo a imortalidade em corpo físico. Eu havia pensado que esta forma de viver de luz, seria a maneira de manter a imortalidade do corpo físico. Como isso poderia se processar na entrada dessa nova era de ouro, a imortalidade do homem em ambos aspectos?

R.: Eu, Ashtar Sheran, não me alimento de materiais sólidos, mas isto é comum à nossa raça. Poucos de nós desfrutam do alimento sólido. A não ser em suas incursões aos planetas, como cortesia, aos mundos que os recebem lá, hospitaleiramente. Entretanto somos mortais. O homem não precisa de imortalidade, pelo contrário, precisa de longo período de vida em seus corpos, precisa prolongar a existência em seus corpos, mas precisa, sobretudo, compreender o seu derredor e o seu interior. Para isso precisa de tempo, mas não precisa da eternidade. Se tiver a eternidade nas mãos, corre o risco de se acomodar, de aceitar as coisas como são, ou como parecem ser. O homem só avança a partir do momento que encontra obstáculos; isto sofrerá distorções, mas certamente não mudará com a passagem do homem.

Sobre o meu trabalho, a minha missão e essa triangulação que vem se fechando com a Confederação, o paralelo 15 e toda a Fraternidade Branca em termos de real manifestação do que eu estou experimentando e vivenciando, e talvez um tempo inefável dentro de outras dimensões, em termos de manifestação real, aqui e agora, dentro do processo de autotransformação e de irradiação plena deste amor e sabedoria.

R.: Creio pessoalmente que já conhece a tua missão, porque sabe que está fadada agora a levar aos homens tudo o que sabe, tudo que aprendeu e conheceu e tudo que virá a conhecer. Também sabe que não nos mostramos aos homens em busca de glória, pois a maior glória é o servir abnegadamente. Sabe que igualmente a partir do momento que está entre nós adquire esta vontade, a não ser que não seja de seu desejo, e sabe que passará a servir. Tudo que posso oferecer são as Boas Vindas à Confederação Galáctica e à Confederação dos Humanos. Como Comandante e como irmão, espero sinceramente que teu mister seja cumprido sobretudo no ato de dar aos homens aquilo que tanto esperam: a porta para o que consideram insondável.

Neste momento sinto agora uma desidentificação de tudo, dentro do planeta, do processo até então experimentado; sei que o processo de mudança de 4º e 5º dimensões traz essas sensações, essas diferenciações que vão além da compreensão do mental já adquirido por nós. Ao mesmo tempo, tem um ponto de resistência dentro deste meu processo em que não estou conseguindo dar o enfoque suficiente, ou penso eu que seja isso. Essa certeza desse arrebatamento, essa entrega ao meu ser crístico também, que talvez não passe pelo meu cunho mental, que todo entendimento, já manipulado. Gostaria de saber se o centramento está sendo obtido a partir da espera, da paciência e até do não fazer, que está sendo de grande aprendizado para mim?

R.: Todo entrave que parece apresentar-se vem do teu interior. Conhece acaso tua origem estelar?

Eu gostaria que você confirmasse.

R.: Quais são as informações que possuis?

As informações que possuo é que faço parte do grupo War (conforme pronúncia) e agora, especificamente de que estrela e o nome cósmico, não me foi revelado.

R.: Se eu estivesse autorizado a lhe passar essa informação, ela seria bem-vinda?

Com certeza.

R.: És nosso irmão e nosso igual, vens de uma de nossas estrelas. Foi comandante enquanto nosso irmão da estrela guerreira de Rigel. Agora estás entre os homens para cumprir esta missão importante: abrir os olhos dos homens, mas logo tornará para o nosso convívio, se assim for de seu desejo. Espero que tua missão se cumpra sem sobressaltos, irmão, e aguardo o momento em que poderemos estar face a face.

Eu também aguardo, esta é minha saudade.

R.: As grandes estrelas estão no mesmo lugar, à espera de quem cumpre missões.

Comandante Asthar, eu recebi aqui neste grupo do Comandante Evana a informação de que meu genoma espiritual é de constituição Orion Siriana, e que os seres de minha raça têm grande dificuldade de integrar seu veículo espiritual ao veículo físico. Se pudesse me falar algo, e de que maneira posso minimizar isto.

R.: Já lhe ocorreu que se não houve adaptação é porque tua condição é transitória?

Pensei nisso já.

R.: Pois esteja certo. Deseja mais dados a esse respeito?

Eu gostaria de saber se nesse exato momento eu tenho algum relacionamento ativo com a Grande Fraternidade Branca ou algum grupo estelar?

R.: Teu sistema intuitivo é governado pelo nosso irmão Sidérius, um ser etérico que serve na superfície desta face, levando mensagens e dados a todos os cérebros que consideramos de importância capital nos projetos. Nosso irmão Sidérius leva suas informações e traz do Grupo Orion Siriano de Pesquisas e Estabelecimento para o teu cérebro informações substanciais, que têm sido utilizadas no trato de seu cotidiano. O semear de atitudes de correção, equilíbrio, parece um trabalho simples e às vezes de pouca importância numa criatura humana ou contaminada pelo padrão de pensamento. Mas é de grande importância, pois nada, nada se conseguiu dentro de um mundo tridimensional, sem milênios de luta em prol da evolução.

Há mais ou menos 10 anos, um ser de Orion se comunicava comigo. Canalizava este ser com amor e com muita vontade de servir em prol da Luz. Infelizmente houve um problema de saúde que impediu que o contato continuasse. Atualmente tenho um outro problema, que é uma perfuração na medula por causa de uma anestesia. Sinto muita saudade deste ser, do contato com ele. Gostaria de obter alguma explicação sobre isso e da possibilidade de corrigir o meu sistema nervoso na cervical danificado pela anestesia.

R.: Foi um golpe do que chamam destino, o fato de terem atingido um dos nosso implantes colocados em teu corpo. Quanto à criatura, era um servo da brigada principal e atuava sob minhas ordens diretas. Esta informação está correta?

Sim.

R.: Este ser não está mais entre nós, ele abandonou seu casulo de luz e partiu em busca de evolução; entre os seres humanos vocês batizam isso de morte. A palavra que temos para esse fenômeno é semelhante à palavra que vocês utilizam: esperança. Saiba que onde ele estiver agradece teu empenho e prossegue na missão que lhe competir, mas de uma forma ou de outra, o trabalho que realizaram juntos encontrou profundas raízes e belos frutos.

Eu, como Comandante daquela criatura e, conseqüentemente como aquele que o designou para aquela missão, o saúdo pela bravura, pela coragem que tem demonstrado. Tudo que podemos afirmar é que o envio de um de nossos biólogos constatou que não há possibilidade de reconstituir o implante que sofreu avaria. Entretanto nossos auxiliares dentro da face têm feito o possível para reconstituir contigo o elo mental para que possa trabalhar com uma entidade mais próxima, que trabalha há algum tempo aqui na esfera.

Comandante, sinto muita dor no chakra básico, no da garganta e estas dores impedem que meu trabalho de cura se torne mais poderoso; poderia dizer que este dano seria decorrente de um ataque?

R.: Quanto a ser um ataque, infelizmente sou obrigado a reconhecer tua razão. Os homens de ciência da Terra são muito passíveis ao trabalho dos não confederados. É uma realidade; isso inclui os homens que trabalham com a cura humana, termo técnico: médicos. Houve infelizmente um ataque. A reconstituição se faz difícil, mas a ação mental dos irmãos que estão na esfera trará resultado, basta apenas esperar. Quanto ao alívio das dores, permita que no tempo oportuno determinada criatura lhe faça uma função com determinadas ervas. Esta criatura se apresentará voluntariamente e realizará o trabalho, haverá a redução da dor e, se posso chamá-lo pela palavra você, se você comutar sua energia para outros pontos poderá realizar seu trabalho sem empecilhos. O corpo humano traz peculiaridades. As suas pernas e as mãos, ainda encontrará meios na tecnologia para se locomover; se lhe tirarem a energia de um, dois, três, todos os pontos, ainda assim teu espírito terá como controlar seu corpo. A mônada espiritual não possui pontos energéticos denominados chakras; essas são atribuições do campo físico para que a energia possa circular no sentido ascendente e descendente, para que não se perca sua vida útil; assim, pode haver comutação e reequilíbrio. Afinal tua raça inicial tinha muitos chakras a mais. Basta resgatar um deles e comutar.

Gostaria de ouvir de sua pessoa qual a missão do grupo e saber se este amigo pode voltar a canalizar.

R.: Ele poderá voltar a canalizar, e a função do grupo é a função didática e as palavras de Shehlu foram minhas, dadas diretamente ele.

Ele nos colocou que haveriam portais a serem abertos, proteção aos sete círculos etc. Essas orientações seriam passadas por ele?

R.: Sim.

As criaturas de Santa Catarina foram orientadas a treinar a prática de teleplastia, pois seria necessário o domínio em futuro próximo. Tem algo a nos dizer sobre isso?

R.: Me parece exigência demasiada, pedir a homens que sequer conhecem a natureza de seu Deus, para que passem a criar e precipitar como Ele faria. Mas acredito que o exercício da teleplastia venha a ser útil, sobretudo se utilizada para o amor e o auxílio do próximo. Doenças que moram no âmago das criaturas podem ser reduzidas e retiradas, sem uma única incisão. A fome que martiriza uma criatura pode ser saciada, sem um único grão de alimento sólido. A dor que punge a carne de uma criatura pode ser aliviada sem uma única gota de ungüento. Mas, será que o homem fará este uso? Um exercício para a criação da teleplastia pode ser utilizado quando as criaturas sentem muita fome. Porque a palavra fome traz consigo a palavra desejo. Fome é o desejo de alimentar-se. Quando uma criatura sentir muita fome e não encontrar nenhuma possibilidade de alimentar-se deve canalizar toda a energia restante a gerar dentro de si próprio uma fagulha de energia que criará o alimento. Deve mentalizar o manah; a palavra manah encontra compreensão?

Sim. [alimento mencionado na Bíblia]

R.: As criaturas daquele tempo remoto foram alimentadas por uma fagulha de energia que solidificada, retirou daquela região desértica diversos gêneros de açúcares, eletrizando-os, solidificando-os. Se a prática da visualização for associada à utilização da nuvem criativa, que um dos Mestres da Grande Fraternidade [Saint Gemain] tem trazido à luz para os olhos do homem, certamente surtirá resultado positivo. Caso a criatura não puder visualizar a materialização deve direcionar ambas as mãos para seu estômago e levar para lá toda energia que encontrar. É possível que tenha neste momento determinadas visões. Algumas criaturas que catalogamos veem seres que denominam anjos com cornucópias enchendo sua boca de alimento, que imediatamente se desfaz. É apenas uma alucinação gerada pela sobrecarga elétrica de seu cérebro; a eletrização corporal é bastante violenta, mas o resultado é positivo. A criatura encontrará energia e poderá partir em busca de alimento. Apenas aconselhamos que não substitua o alimento sólido por este alimento, porque só funcionará enquanto houver 50% mais 1 de energia dentro das reservas básicas. A partir do momento que esta média for reduzida ele não surtirá mais efeito de nenhuma espécie, além do que, sob estas condições o corpo humano da terra estará fadado à morte. Espero que esteja entendido para que não haja transtornos.

Gostaria de saber da cor dos meus raios e tenho tido alguns problemas de visão; fazendo pesquisas na visão dos florais de Minas, há um descontrole psíquico e está ocorrendo uma pressão alta que pode levar a um glaucoma. Eu queria saber se isso é correto e o que eu posso fazer para equilibrar este processo.

R.: É difícil receitar a uma criatura um remédio quando esse remédio depende do amor de outras criaturas para com ela. Mas de qualquer forma, recomendo a meditação, o comedimento de alimentos plásticos ou energéticos que contenham anticoagulantes e recomendo, sobretudo, que controle a entrada de luz nos olhos. Para que não haja uma sobrecarga do uso dos sistemas de retina e do cristalino. Houve uma perda de dados, havia alguma pergunta a mais na questão formulada?

Eu perguntei sobre meus raios.

R.: Tua personalidade está no raio dourado, teu ego está no raio rubi, o raio das realizações é o verde, da busca: dourado novamente. Talvez estes conceitos não tenham sido utilizados antes, mas é porque pertencem a um sistema nosso de uso. Os homens têm milhares de sistemas para estudo dos raios, mas o raio que o homem deveria utilizar para tudo é o raio do Amor. Ele prefere dar colorido aos raios, do que dar amor ao próximo.

Como eu também tenho problema similar nos olhos, a orientação dada a ela serve também para mim?

R.: Entre os homens uma grande dificuldade o fato de não poderem precipitar seus filhos. Eles não nascem com toda informação necessária, nem nascem com os genes que controlam sua personalidade. Teu emocional tem encontrado discrepâncias e distorções desde a tua juventude. O emocional é responsável por muitas distorções dentro dos olhos. O caso deste comunicante é o caso de algumas outras pessoas aqui presentes que ainda não descobriram que possuem distorções na visão. Até mesmo porque é muito raro encontrar na face da esfera Terra uma criatura humana que tenha visão absolutamente perfeita. Até mesmo porque os homens veem uma gama de cores e captam uma gama de radiações tão reduzida, que é impossível para ele definir o que seja realmente uma visão perfeita. Mas não quero ser dispersivo. A busca do Amor trará o equilíbrio, mas eu creio que um tratamento de cromoterapia poderá realizar melhoras. A aromaterapia também pode auxiliar. Acredito pessoalmente que a busca pelo amor que tanto a tem motivado talvez - com o pedido sincero de perdão da palavra - tenha sofrido distorção. O amor pode sim mudar todo o universo, mas o amor que pode realizar todo este milagre é um amor tão pequeno, tão insignificante para as dimensões do homem que ele sequer olha para ele. O amor chama, o amor energia, o amor poder são concepções humanas, o amor incriável, o amor por princípio, o amor próprio é o amor cósmico. Uma célula que não tem forma, um princípio que age sem agir. O eco da criação do universo está neste amor e a realização do que se denomina Deus está igualmente nele. Este amor está dentro de cada uma das tuas células. Está dentro de cada ato que praticas, mas não consegue morar dentro da tua mente, como realidade absoluta. Volta-te para ti mesmo e olhe dentro do teu coração. Para que buscar na distância o que já encontraste. O amor que pode mudar o mundo já te pertence. Dá-lo é algo que tem feito, servir é algo que tem feito, certificar-se de que é verdadeiro, que é útil, que é santo o teu trabalho é o que te faltava. Se essas palavras encontram eco em teu coração sinto-me muito vitorioso e feliz por ter conseguido realizar este contato neste momento.

Eu fui informada de que estariam operando algumas transformações em meu cérebro para que pudesse ajudar ao comunicante no trabalho de canalizações. Gostaria ainda de saber se o que está ocorrendo com minha vista direita é decorrente destas transformações?

R.: Isto é um mal necessário a determinadas criaturas. Se perguntar ao comunicante vai verificar que convive com isso desde a mais tenra infância; mas o que ocorre é que os olhos físicos se acostumam com energias sutis, mas essas energias para serem captadas por olhos físicos têm de passar por uma determinada sublimação. Esta sublimação acaba prejudicando a cápsula material de que se faz o globo ocular humano. No fim o resultado é que determinados corpos densos e determinados compostos químicos que hoje impregnam a atmosfera do planeta prejudicam profundamente estes globos oculares. Inicialmente um, depois outro, depois os dois e depois com alguma ‘sorte’ (perdoem a ironia, temos um intérprete do seu idioma, vocês se acostumam: chamam isso no seu planeta de humor? Não faz sentido, mas é interessante.)

Conversar com o ser humano através do mental é mais prático, mas estamos realizando uma tripla retransmissão. Estou falando neste momento de uma distância de 1.300km da superfície da face. Daqui do alto no momento podem-se ver pequenos pontos, são luzes acesas. Estamos sobre a atmosfera de um outro país. Seu planeta é magnífico, deviam zelar mais por ele. É raro encontrar um planeta em que haja tanta vida ao mesmo tempo. Normalmente as raças que encontramos já dizimaram todos os seus irmãos, animais, vegetais e estão vivendo sós. Certas criaturas nativas quando as encontramos neste mundo diziam que jamais cometeriam isto porque quando o espírito das criaturas vizinhas ao homem desaparecerem o espírito do homem morreria de uma doença que eles chamavam de solidão. Os homens talvez já tenham encontrado a cura para esta doença, por isso agem com tanta crueldade. Se a cura não foi encontrada...

Não foi.

R.: É hora de agir com sensatez.

Eu gostaria de saber o que tinha na minha cabeça. Por que só foi retirado agora. Se existe algo que posso fazer para melhorar as dores que sinto e qual a minha função aqui?

R.: A retirada foi feita por ordem de um ser chamado Bez, a pronúncia não é exatamente essa, mas o nome é Bez, Comandante Bez. Esta retirada foi realizada devido à necessidade que ele possuía de realizar contato. Me estranha bastante, mas se é do desejo de um Comandante, sempre será realizado, até mesmo porque ele possui seus meios e seus homens para realizar este trabalho. São seres humanos, antropomórficos, que a têm em alta estima. Quanto às dores elas desaparecerão com o tempo. A função da retirada além de melhorar a realização do contato, era para que determinadas partes de seu corpo mental pudessem ser acessadas, para uso das pessoas deste grupo e para seu uso próprio.

Trago um processo de alergia muito intensa, desde criança, principalmente, no terceiro olho, e nos últimos três anos, minha vista do lado direito piorou. Eu usava óculos quando tinha 16 anos. Parei. Dei uma ordem mental e não precisei até então e eu estou com quase 40. Gostaria de saber qual a relação que tem em termos de causa. Eu já me auto-observei em vários aspectos psíquicos internos e, ao mesmo tempo, isso não desarticulou dentro de mim ainda. Gostaria de orientação e de obter meu nome cósmico.

R.: Anthar. Salut. Estas perturbações são comuns às criaturas de origem entrante, mesmo quando estão há um bom período de tempo na esfera Terra. Decorrem da inadaptabilidade, e também decorrem na inabilidade no uso dos corpos físicos e na administração do espaço físico, seja material ou extra-material; é um processo comum para o qual não damos maior importância, mas acredito que as orientações dadas às outras criaturas possam vir a lhe ser úteis. Seu nome cósmico era e ainda é Anthar.

Comandante, gostaria de agradecer as informações que já me foram passadas. Queria me colocar à disposição para servir neste momento. Gostaria de saber, dentro da minha origem cósmica, os contatos que tive com Andrômeda, Orion e Ergon. Pode explicar?

R.: Os três contatos foram fundamentais, primeiro para que o didatismo pudesse ser passado e sua preparação mental e extra-física fosse realizada. Ergon é uma (perda de verbete) classe de criaturas que se dedicam às ciências da vida e puderam aperfeiçoar seus campos externos para os contatos. Também providenciaram a possibilidade de remoção de seu campo extra-físico para poder ser levado para as mais variadas regiões do universo, para as universidades e para o convívio de criaturas extra-galáxias, para que pudesse, nestes colóquios, obter informações. Andrômeda é uma raça de extrema sabedoria e grande agilidade. Esta raça como deve ser do seu conhecimento, tem grande afinidade com tua origem estelar. O contato deles contigo serviu para que houvesse um balanço energético, para que fosse realizado o equilíbrio entre as forças que haviam em conflito dentro da tua jornada. A partir do momento que o equilíbrio foi estabelecido, Orion, que já realizava contato, passou a passar à tua mente informações para que viessem a ser utilizadas. Consta em nossos arquivos, que foram enviados aos teus campos mental, supra-mental, 1º, 2º, 3º e 4º mente, um volume médio de 18.8 giga de informações relativas à cura, mapa do universo conhecido, utilização de energias no corpo humano e adaptação de criaturas entrantes no meio terreno.

Estas informações foram colocadas em teu mental primeiro para teu próprio uso e, segundo, para que pudesse se dispersar na teia do pensamento através de nossos irmãos elementais, e fossem parar em mentes de outras criaturas entrantes que encontrassem dificuldades no cumprimento de suas missões.

A origem cósmica, você diz, que é muito próxima de Andrômeda. Seria qual?

R.: Seria Andrômeda.

Meu nome estelar é Mahumarion mesmo?

R.: Sim. A propósito, Mahumarion é o nome que se dá a um gênero de sacerdote, embora a palavra sacerdote seja aqui interpretada pelo exercício da classe clerical religiosa; o sacerdócio em Andrômeda é o ofício de todas as ciências e de contato com o ser cósmico superior que nele engloba todo o universo.

Como posso servir melhor neste momento?

R.: Inicialmente tolerando os obstáculos que têm se apresentado, e crendo que serão superados. E, posteriormente, cumprindo tudo aquilo que lhe será passado por um dos nossos irmãos pessoalmente. Que tua missão seja coroada pelo êxito e pela luz dos Mestres e do Supremo Senhor de Todos os Mundos.

Em 1972 ocorreu um contato consigo; naquele momento desconhecia qualquer possibilidade de contato. Meu coração se abriu no momento deste contato. Posteriormente outros contatos que tenho tido são principalmente com seres das Plêiades. Meu trabalho agora é ir a pontos energéticos, contatar pessoas nestes pontos; um vai e vem, sempre seguindo uma orientação interna. Gostaria de saber se minha origem tem alguma coisa a ver com as Plêiades. Agora estou levando pessoas a estes pontos e gostaria de saber se este é o trabalho ou algum desvio de minha personalidade?

R.: A origem estelar tua não é pleiadiana. Sua origem está além de nossa galáxia, a galáxia Via Láctea, mas teu contato com as Plêiades se dá porque os pleiadianos são criaturas intensamente envolvidas no exercício do amor, o que tua raça conseguiu cultivar até o que se pode dizer de mais extremo afim. Aqui na Terra prosseguirá como tem sido: contato, busca, encontro. Transporte de informações; mas devo dizer-lhe que breve teremos um novo encontro. Afinal, muitas das informações que deixei no teu subconsciente e muitas das tarefas, devo dizer, que praticamente todas foram cumpridas e novas te aguardam.

Estou à disposição.

Eu gostaria de saber qual a minha origem estelar; eu fui para Nova Zelândia no começo de maio, e na primeira semana que estive lá ocorreu uma experiência que eu queria saber se é fato ou coisa da minha imaginação. Eu tive a impressão de ter sido levada para algum lugar e ter sido instruída.

R.: Quem poderia melhor satisfazer tua pergunta quanto às instruções é uma cientista que está no momento trabalhando na face aqui nesta região. Seu nome é Sivala. Quanto à tua origem, no momento não seria positivo revelar completamente, mas posso afirmar para que não haja dúvidas: tão próxima de nós, quanto for o mais possível de ser imaginado para o homem. Espero que se lembre do dia em que encontrou-se comigo quando contava mais ou menos 5 anos terrestres e meio de idade. Encontra tua mente algum arquivo referente a este assunto?

No momento, não.

R.: Pareceu-lhe um sonho, foi levada à minha presença para que pudéssemos verificar o quanto estava adaptada ao meio terreno. Devemos congratulá-la pela coragem e lembre-se que este mundo é o local onde tem muito a ensinar, e muito a aprender; não é tua morada permanente.

Vi uma nave dentro do meu pensamento e vi um ser dentro dessa nave e comecei a chorar, sem saber o por quê. Depois eu vi que era saudade.

R.: É curioso como a contaminação pelo pensamento age nas criaturas entrantes. Dentro de países deste planeta o verbete saudade é desconhecido. Fora deste planeta sequer o sentimento é conhecido, mas ele contamina os corações entrantes, como se ele fosse uma verdadeira doença, embora não acreditemos que tenha grande resultado negativo esta moléstia. A não ser para os entrantes que fraquejam e decidem extinguir seu corpo físico, a fim de tornar mais rapidamente ao seu mundo de origem. Aconselhamos a todos os entrantes não apenas os aqui presentes, mas todos aqueles que estão sobre a esfera, que não o façam. Não que não será realizado o seu desejo de retornar ao seu mundo, mas porque não será realizada a tua tarefa. Será uma grande falta de solidariedade para com o seu irmão e também os corações daqueles que o aguardam seriam tolhidos pela surpresa, ao ver que aquilo que havia sido proposto não fora cumprido, por uma contaminação do pensamento humano.

Queria saber se os trabalhos que faço de criação de luz, nos locais onde vou, se estão corretos?

R.: Esta foi a tua incumbência, não realizá-la seria ruim. As pilastras de luz violeta servem para sustentar energia, para que sofra sua conversão e expanda o equilíbrio; se esta tarefa não for realizada por você e por outras criaturas igualmente designadas para esta função, o desequilíbrio energético pode alcançar um estado mais crítico e os mentais humanos, que já são propensos a toda sorte de energias, podem vir a se desequilibrar ainda mais. A alguns parece pouco o trabalho que 7 criaturas humanas realizam, mas neste planeta as asas de um inseto têm significado primordial.

Sobre o aparelho, gostaríamos de saber que outras destinações poderiam ser dadas, para não necessitarmos ligar e desligar?

R.: A função mais importante seria retirar do subsolo a energia e atirá-la ao alto para que pudesse se dispersar, quando não utilizada para as finalidades propostas. Sobre o assunto o que podemos garantir é que o aparelho funcionará fantasticamente.

Uma vez que estão sendo colocadas as origens e funções, por que isso não é veiculado para todos que fazem parte do grupo: a procedência, função etc?

R.: Na realidade o fato de eu estar passando as informações que constam nos meus arquivos é apenas uma cortesia por estar presente e por sentir que tenho nos corações das criaturas um apreço. Assim, aquele que a mim se dirigir e eu puder dar a informação, darei o mais exato possível. Mas o comunicante pode dar essas informações com exatidão até maior em determinados casos, porque a ele foi dado verificar os arquivos akáshicos de 6.000 seres humanos. Entretanto, ele não tem-se mostrado interessado em estudar por si só cada arquivo, apenas passando à pessoa quando esta lhe dirige a palavra, as informações que esta deseja obter. É um uso sábio do que lhe foi dado. Se na minha ausência as informações forem requisitadas ao comunicante, as informações certamente serão passadas com a exatidão que lhe for possível passar, ou com a exatidão que os arquivos puderem fornecer.

Recebi informações que a vacinação, principalmente de crianças, a médio e longo prazo acaba trazendo efeitos negativos para o sistema imunológico, como a degeneração de seu sistema de DNA de caráter imprevisível, dificuldades de sistema nervoso, memória e outros problemas de saúde. A informação que disponho é que a vacinação de modo geral não é positiva para o ser humano. O senhor teria algo a acrescentar a esse respeito?

R.: O que eu teria a acrescentar é que se o homem utilizasse com racionalidade seus recursos, não teria que sofrer tais transtornos, a ponto de atrapalhar os projetos que para ele foram designados. Se o homem utilizasse com inteligência os recursos naturais de suas matas, de suas águas e de seus oceanos, não teria entrado em contato com as mais diversas quantidades de vírus que tem encontrado não teriam entrado em guerra com as criaturas que sequer pode ver, as denominadas bactérias; e nem teria de desencadeado miasmas, cuja presença é necessária no planeta para que fossem morar dentro de seus corpos. O homem para retirar minerais do solo não precisa internar-se dentro da terra como ladrão e destroçar o seio dela. Para retirar do mar o alimento não precisa atirar sobre ele redes e destroçar o fundo do subsolo marinho, destruindo tudo que lá está, transformando o eco-sistema em uma traquitana imprestável. Para explorar seus desertos e estudar não precisa destruir toda forma de vida do sistema mais frágil que existe sobre a crosta terrestre. O homem para explorar o espaço não precisa encher sua órbita de lixo.

Infelizmente o homem para fazer tudo tem de associar a vitória da coletividade e o seu triunfo pessoal. Não conseguimos compreender por que o homem põe diante da tecnologia que curará seu semelhante o denominado capital. De que lhe servirá o capital? O capital lhe sorrirá, lhe dirá uma bênção, lhe estenderá a mão? Venho de muito longe, mas estou certo que isso não acontecerá. Nem nestes dias, nem nos próximos.

Oh homens! Tão grandes na hora de reconhecer o valor do amor para o Universo, e tão primitivos na hora de negar o valor de um sorriso.Se tendes a oportunidade de sorrir, se tendes a oportunidade de distribuir ao seu semelhante o agradecimento, se tem a oportunidade de levar a si próprio a bênção, a palavra, se tem o homem a oportunidade de derramar uma lágrima de agradecimento, de recebê-la ou de partilhá-la, negar esta oportunidade é autodestruir-se. Hoje o homem está fadado a encher seu corpo de material sintético, para evitar que seus irmãos o devorem. Isto, na nossa visão, é lamentável e inevitável.

Comandante, gostaria de saber sobre minha origem. Gostaria de saber o que leva o homem a viver em discordância com seu princípio divino, e se há algo correto que auxilie ao homem a se libertar desta manipulação.

R.: O homem terra foi criado e nós que estamos aliados à Fraternidade, não temos manipulado o homem: apenas guiado para que ele não se desvie. Mas o homem teima em realizar alianças, teima em negociar o que não possui e, sobretudo, teima em negar que a única coisa útil para o seu crescimento é o Amor. Se o homem não faz uso de seus recursos para o bem, se o homem não permite que seus genes cresçam, não é por medo ou por temor das manipulações que possam vir a ocorrer, por parte de seres confederados ou não: é apenas para preservar sua condição egoística. Se acaso para o homem uma recompensa imediata for oferecida, ele permitirá até mesmo que se altere sua alma.

Estes seres que negociam com o homem, seriam parte do projeto, seria errado, seria só a escolha do homem como parte do papel evolutivo dele?

R.: Para o homem é um aprendizado, para eles é um aprendizado, para nós preocupação. Mas acreditamos que o homem tem direito a suas escolhas e jamais influiremos nelas. O homem escolhe os seus parceiros. Acreditamos no entanto, que o homem deve saber, dentro do seu âmago, o verdadeiro caminho, ou não nos estenderia a mão, não chamaria por nós, nem nos viria escutar. Tenho nos atuais dias muitos canais espalhados pela Terra, neste exato momento transmito comunicações para cinco canais. Não é onisciência, é tecnologia. O que ocorre é que o homem na escolha de seus parceiros, sempre procura recompensas imediatas e realiza barganhas para que obtenha determinados lucros, que são normalmente tecnológicos, científicos, ou estão relacionados à sua posição com relação a outros homens. Sendo todos os homens constituídos de uma mesma coisa, nos parece muito estranho que algum queira ser mais poderoso ou mais forte que os demais. A força de um corpo físico jamais poderá ser um bem, porque assim como a própria força, o corpo físico se esvai.

De que adianta um homem sentir-se grande por tudo aquilo que não está dentro dele? Os homens admiram os homens que possuem coisas, acaso ele poderá levar essas coisas para sua casa, quando a este mundo não pertencem no momento de sua partida? Poderá acaso arrastar para sua estrela de origem o palácio que construiu? O homem levará daqui apenas o saber, a experiência e se tiver humildade, levará daqui a luz e o amor; se tiver ainda mais perseverança e coragem, aqui permanecerá a espalhar a luz e amor para o resto do Universo. Tudo que acreditamos tem por base essas palavras. Quanto às manipulações que o homem sofre: o homem não é manipulado. O homem se auto-manipula. As mãos que intervêm em seus momentos cotidianos, em suas vidas, em seus corpos não virão sem o seu consentimento.

Oh, meus queridos irmãos, talvez parecerá pela maioria das palavras ditas, que nós orianos nos sentimos superiores. Assim talvez parecerá seu raciocínio, que desprezamos os sentimentos do homem e relegamos sua grandeza à realidade do egoísmo que graça na maioria dos corações. Meus irmãos, não pensem assim; nós os amamos e se dizemos tais palavras é porque sabemos que são verdadeiras, infelizmente. E esperamos que não tenhamos de repeti-las num futuro muito próximo.

Qual a minha origem cósmica; porque me sinto atraída pela energia dos elementais, principalmente as fadas, qual a minha relação com elas e qual a minha função neste grupo?

R.: Sua relação com os elementais se dá pelas tuas existências neste plano, onde lidou com eles, ora para o bem, ora para o mal. Embora o que realmente conte é o cômputo geral das ações, e por mais que pareçam as ações honradas ou deploráveis, todas elas contribuem invariavelmente para o caminho da luz. Quando pedimos ao homem que abra seus olhos e vença a sua inclinação para o mal, é apenas para que esse caminho seja menos sofrido. Pois de uma forma ou de outra o Senhor de Todos os Mundos encontrará o meio de levar os homens à luz.

Quanto à tua origem, és uma criatura 9: uma criatura que circula por vários pontos do Universo conhecido, e por vários pontos, sobretudo desta galáxia. Assim sendo, a tua origem é incerta dentro de nossos arquivos. Mas tua última estada antes da esfera Terra foi em Andrômeda. Todas as criaturas têm origem em outras regiões do universo, ou mesmo as que tiverem origem aqui neste planeta, as mônadas vagam pelo universo sem face e sem forma e, por isso mesmo, sem registro. As criaturas 9 não são raras, elas apenas comutam sua energia de forma que todos os registros anteriores sejam abolidos, até ocasião oportuna. Assim sendo, tua origem é Andrômeda, pois no tempo anterior ao tempo há informações que não trarão nenhum resultado, ou terão qualquer relevância no teu ciclo evolutivo atual.

Ela seria uma companheira de Agarbus Nove?

R.: Não. Criaturas 9 são criaturas que vagam por pontos do Universo. Agarbus Nove é comandante de uma horda interestelar. Atualmente é nosso parceiro na Confederação dos Humanos.

Comandante, eu gostaria de saber a minha origem cósmica e entender a relação de um sonho que eu tive sobre ajudar as pessoas com a minha missão aqui na Terra.

R.: Tua origem reside na estrela Alfa da constelação Tauri. Uma constelação pouco discutida entre os homens e por isso mesmo pouco conhecida por eles. Suas criaturas são extremamente fortes, pacíficas e sobretudo caridosas. Há muitos mil anos terrestres, criaturas de Tauri vieram a este planeta com intenção de os auxiliar. Mas, aqui chegando, foram contaminadas pelos humanos, subjugadas e chegaram a ponto de tornarem-se escravos. Você, assim como outras criaturas, estão aqui para auxiliar a Terra e para conseguir resgatar seus iguais e levá-los de volta aos seus lares.

Eu sinto neste momento do meu processo, que o meu lugar físico não é mais aqui em São Paulo. Gostaria que o senhor me orientasse dentro disso a respeito da minha função dentro do Projeto Terra.

R.: Para este momento deves buscar o equilíbrio pessoal. Mas este mundo ainda será teu lar por um período de tempo, para os terráqueos, longo, para nós, ínfimo. O que ocorre agora é uma transição e o amadurecimento do teu coma original foi em relação ao teu hospedeiro humano. Isto ocorre em ciclos concêntricos de sete (7), vinte e um (21) e de vinte e oito (28) anos em determinadas criaturas extra-estelares. Nestes momentos elas devem buscar recolhimento e meditar para que não se desequilibrem. Sua pretensão de se retirar do grande centro pode vir a ser útil, mas ao mesmo tempo não busque a egoística posição do isolamento, pois isto te privaria da tua tarefa. Cada minuto que usas na realização da tua tarefa, é um minuto a mais que ganhas de felicidade neste mundo e de possibilidade de descansar no teu mundo de origem.

Poderia explicar melhor o processo de “coma”?

R.: Chama-se ‘coma’ a criatura entrante, porque ela atinge diversos estados de casulo durante sua existência dentro do hospedeiro humano. A partir de um determinado momento ela desvencilha-se de umas das auréolas que a protegia, e adquire maiores informações e maior capacidade de ação. Depois, esta quantidade de informação chega à exaustão, devido ao máximo uso. E aí há uma nova ruptura e um novo reencontro. E, assim, vai se recuperando a consciência, o conhecimento, até que se torne novamente um ser estelar, até que se livre de toda a contaminação humana, para que possa retornar ao seu lugar de origem ou ficar. Ficando, fica-se como Mestre, fica-se como Bodsatva, fica-se como iluminado. O que não significa descanso, mas sim muito trabalho. Entretanto, todas as criaturas que possuem comas são criaturas que estão em franco processo de evolução neste planeta para que tornem aos seus, cheias de conhecimentos a respeito não deste mundo e seus costumes e usos, mas das almas e de suas peculiaridades. Muitos mundos perderam o conhecimento verdadeiro de suas almas; almas em estado tão puro e tão visceral como as da esfera Terra são raras de se encontrar para um estudo detalhado. Acreditamos que a raça humana, dentro do projeto Terra, será certamente o supra-sumo do que é a raça humana nesta galáxia desde que, é claro, se proponha a isso. A raça humana tem tudo para ser uma grande raça dentre todas as criaturas humanas. A criatura terrena tem grande propensão ao amor, força e sobretudo consciência desde que a desperte e a conserve. Se os homens desejarem, de fato, poderão tornar-se os maiores missionários para a grande missão futura que é a busca das outras galáxias e, sobretudo, dos outros Universos.

Você falou que o meu nome é Anthar, gostaria de saber se isso tem alguma conexão com Anthar Sherart?

R.: Deve ser do conhecimento das criaturas presentes, que quando nos identificamos à humanidade através da fonemática, utilizamos as sílabas que indicam comando e jurisdição de comando. Quando uma criatura tem o nome Anthar, é porque dentro dela reside um gene ou residiu um gene de liderança. Dentro da nossa esfera hierárquica existem centenas de milhares de homens denominados Anthar. Seus nomes contínuos são de uso pessoal e intransferível. Estes nomes contínuos trazem a jurisdição de seu comando, sua origem e sua coligação. Os seres orianos, por mais que se difiram as estrelas, estão coligados por uma origem única. Assim, há uma coligação com o imediato Anthar Sherart, que é comandante de operações nas Américas, dos continentes denominados Américas.

Comandante, eu gostaria primeiramente de saber a minha origem e gostaria de tirar uma dúvida com relação à busca do ser humano de luz. Eu vejo o ser humano procurando diversos caminhos para chegar até à luz e não vejo no meu ser esta procura. Me sinto muito ligado à luz sem precisar de subterfúgios para isso.

R.: Para uma criatura cuja origem é a própria Terra, seu grau de consciência e evolução é bastante adiantado. Perdoe a interrupção, por favor. Tua origem é o próprio planeta Terra, tua mônada foi moldada dentro deste próprio planeta. Pertenceu a uma classe especial de mônadas, que havia sido reservada pelo Manu para este momento de transição, que têm em média a idade terrestre de 80.000 anos. Dentro deste quadro o que se observa é que as criaturas humanas criaram dentro de seus conceitos, idéias a respeito do que são trevas e luz. Dentro de nossa própria hierarquia, nós orianos, encontramos entre os homens seres que sentem grande aversão quando é mencionada a estrela de Rigel, porque uma informação chegou à Terra de que os seres de Rigel são temíveis guerreiros. De fato, os seres de Rigel são dedicados à proteção e, portanto, são seres que têm habilidades no que se chamaria neste mundo de artes da guerra. Entretanto, a guerra entre Rigel e seus inimigos encontrou trégua num acordo há pelo menos 1.000 anos terrestres, que curiosamente não chegou aos homens.

Permanece na rede a informação de guerreiros.

R.: Isto é interessante a quem deseja impedir o trabalho dos orianos na Terra. Shehlu veio de Rigel e toda sua tripulação tem a mesma origem, exceto Sivala. O que isso quer dizer? Quer dizer que todas as criaturas podem ter origens diferenciadas e isso não as torna menos lucificadas. O Universo é composto de luz, o que o homem chama de trevas não passa de uma condensação sutil da luz. Não existe ausência de luz em campo algum do Universo, porque a luz pode estar sob as mais diversas formas, eletricidade primordial é luz, o próprio campo magnético é luz e as energias sutis ainda não detectadas, que são denominadas pelo homem de plasma, não passam de uma manifestação da luz. Irradiante a luz está em todas as partes do Universo.

E todas as criaturas que foram geridas e preparadas dentro do seio do Senhor de Todos os Mundos são luz. O que varia é a consciência. A consciência das criaturas as distingue, mas quem é o homem para distinguir as criaturas segundo a consciência, quando ele próprio procura sua consciência? O Mestre Sananda, O Mestre Maitreya, o Mestre Jesus, dizia: ‘tire a trava de teu próprio olho’. O homem que compreende que a luz não reside em formas de hierarquia é um homem que compreende a verdadeira natureza do Senhor de Todos os Mundos.

Se a misericórdia do Senhor de Todos os Mundos é infinita, como pode Ele relegar as criaturas à deformidade e às trevas? A deformidade e as trevas se dão pelas criaturas que negam a sua essência de luz. Quanto mais negarem mais deformidades elas encontrarão. Ainda assim, o próprio conceito de deformidade e trevas são apenas conceitos ilustrativos. O que são deformidades? E o que são trevas?

Há seres no Universo que não podem sequer ser imaginados pelas criaturas humanas e dentro de si paira uma violenta, fora de si para o ser humano certamente o mais inimaginável dos horrores. Criaturas que fazem lembrar guerreiros têm almas profundamente pacíficas e assim aos olhos dos homens pareceriam guerreiros. O homem julga o que vê, poucos percebem o que está por dentro, porque isso é o julgamento que se faz com o que se sente; e não é julgamento, é compreensão.

O homem que domina esta verdade é um homem virtuoso, e quando encontramos um homem cuja origem é a Terra, e que guarda dentro de si esta virtude, é um homem que deve se preservar e prosseguir o seu caminho, sobretudo crente de que sua missão começa agora, porque cada dia será um novo amanhecer, será um novo momento de pôr em prática esta verdade, que é uma carência muito grande para a maioria das criaturas.

Enfim, a evolução é intrínseca e não extrínseca; cor, forma, ideário não são evolução. Se assim fosse, seres não confederados de extrema inteligência levariam os homens à luz e não à destruição.

Eu também queria saber de minha origem e porque, a despeito dos estudos que faço e da compreensão que consegui, me sinto tão rasa por dentro, ‘patinando’ na busca não só da mente, mas também do coração?

R.: Devo esclarecer que não vasculhamos as almas de criaturas. Apenas analisamos suas possibilidades. O que pode ser dito é que uma criatura, uma vez confinada a uma realidade com a qual não tem contato verdadeiro dentro de sua consciência sofrerá conflito, dentro de um mundo onde aqueles que são diferenciados são segregados e destruídos. Sofrerá dentro de si conflitos, poderá sentir-se só, poderá sentir-se perdida. Isto ocorre dentro dos regimes sociais semelhantes aos da Terra. De acordo com nossos registros lhe foi dada uma informação com respeito à Constelação de Sagitárius; esta informação foi fornecida pelo comunicante, segundo nossos registros.

Alpha de Centauro.

R.: Sim. Tua origem provém deste ponto, após tua partida deste ponto juntou-se à esquadra Siriana e chegou à Terra como servidora do Cristo.

Queridos irmãos cuja origem é o planeta Terra: não sintam-se diminuídos pelas criaturas que de longe vieram e aqui estão, porque ajudar e servir é uma honra que se dá àqueles que desejam servir ao Criador, mas não pode existir servidor se não há aquele que necessita de auxílio, e aquele que necessita de auxílio existe para que possa se cumprir o ciclo do amor. Além do que, os homens de origem Terra, as criaturas de origem Terra são as criaturas para as quais voltamos nossos cuidados, e são as criaturas nas quais pusemos nossa confiança absoluta. Essas criaturas entrantes que estão na Terra com a missão de ajudar, sofrem conflitos devido ao contato conosco: correm perigos devido a este contato. Mas não são a mensagem, são os mensageiros; nós não estamos neste mundo como humanos. Dizemos: Vocês homens Terra são tudo para nós. São nosso trabalho, são os nossos irmãos, são os nossos protegidos. Nós dirigimos a todos os aqueles que nos dão ouvidos e a todos aqueles que não nos dão ouvidos, as nossas mãos, nossas bênçãos, os nossos abraços - este símbolo tão fantástico do apreço, que é praticamente exclusivo deste mundo.

Criaturas humanas da Terra, existimos porque vocês existem.

Há muito venho estudando os processos de expansão da consciência, as técnicas que foram dadas pelo Comandante Kahan, yoga etc. Eu gostaria de saber da condição de humanos que estamos, esquecidos de nossa origem cósmica, com tantas limitações egóicas, creio que esses processos ajudam a nos conectar com a nossa mônada. O que eu pergunto, na verdade, é: como poderemos acertar? Se essas técnicas são realmente válidas? Outra pergunta é: eu tenho me sentido inspirado a procurar uma terra para um centro de cura e não tenho conseguido saber onde é esse lugar. Já visitei vários lugares e nenhum destes iria ser um centro de cura. Gostaria que me ajudasse nesse sentido.

R.: Este local onde agora se encontra talvez seja um local ....[trecho inaudível na fita]... sofrendo em suas próprias peles as premências necessárias para chegar às suas descobertas. Assim sendo, todos são úteis para os seres não Terra e para os seres Terra, afinal, dentro de um corpo humano, o entrante também é um ser Terra e deve amar e respeitar o seu planeta adotivo. Este é um juramento que faço antes de adentrar a este planeta, assim como nós o fizemos quando assumimos sua guarda e proteção.

Existe no nosso planeta uma série de teorias no que diz respeito à alimentação, segundo sabores, as cores e uma série de princípios. Seria possível vocês nos passarem uma noção correta sobre alimentação?

R.: Como disse anteriormente, o homem sequer conhece a natureza de seus alimentos e alguns têm a pretensão de abandoná-los. Quando disse isso, não foi com a intenção de criticar, foi apenas com a intenção de lembrar a maioria das criaturas que não são privilegiadas com a possibilidade de abster-se deles, de que seu alimento é sagrado, porque sua Mãe trata de provê-los e satisfazê-los em suas necessidades. O homem, ao alimentar-se, deve fazê-lo não apenas do que é sólido, do que é líquido e do que é gasoso, mas do que é sutil e habita nestas coisas. Existe um provérbio bastante usado entre as pessoas desta federação que é "COMER PARA VIVER" . O importante é que a quantidade de alimento dentro do organismo não supere a capacidade que ele possui de absorver; e os homens sabem quando alimentaram-se mais do que deviam e quando alimentaram-se menos. O correto é a justa medida, não importa a dieta, importa apenas que a quantidade seja suficiente para que ele possa alimentar-se. Um condicionamento mental pode dar ao corpo humano a forma que a criatura deseja, sem necessidade de torturar-se. Para aqueles que duvidam, coloquem em algum lugar que sempre vejam, uma foto daquilo que almejam para seus próprios corpos. Certamente, se conseguirem acondicionar seus mentais, ele agirá para que o corpo adquira aquela forma e, desde que não seja atrapalhado, certamente em um período de tempo aquela forma será alcançada. Mas, mais fácil para o homem é satisfazer-se com o corpo que possui e não tentar deformá-lo pelos excessos e dar-lhe forma pelas intervenções. Afinal, o corpo humano é uma habitação perfeita que lhe serve sempre e deve ser respeitado.

Desde criança, por moto próprio - pois vinha de uma família religiosa - descobri que eu era diferente. Por que eu intervi no lugar de minha origem? Como ficaram as pessoas que estão na colônia e as outras que lá permaneceram? E porque, às vezes, sou rejeitada pelas pessoas por externar tanto amor que carrego comigo?

R.: De acordo com as palavras do próprio Bez, a pequena Gea ainda é uma criança. Tudo aos olhos das crianças é novo, e ao mesmo tempo incompreensível, mas não é assim. A pequena Gea do Comandante Bez já não é uma criança, já tem em si a compreensão do que é a realidade dos homens. Quanto às criaturas que foram abandonadas, elas obviamente pereceram e encontraram uma nova morada como mônadas errantes, até o momento em que chegaram ao seu destino, que era um novo mundo, numa nova consciência e numa nova dimensão. Quanto às outras, aguardam o retorno de sua Gea. Quanto ao amor, o amor salva criaturas; mas neste mundo o amor tem duas faces, ele igualmente perde as criaturas. Só no equilíbrio do que é o verdadeiro amor e do que é o sentimento humano de poder, se pode chegar à expansão da verdade e à consciência da pureza do sentimento. Dentro do teu coração pode haver o amor puro e sincero; e dentro do coração do outro haverá sentimento semelhante? Cabe aí não julgar e apenas aceitar o julgamento alheio, pois a partir do momento que participar do julgamento, parte-se para o litígio e partindo-se para o litígio está-se involuindo.

Eu não aprendi a lidar com isso.

R.: O tempo é o parceiro das criaturas na esfera Terra. Apesar de terem deformado o tempo, até que se tornasse conveniente, ele ainda assim estende suas benesses às criaturas. O que elas chamam de abominável velhice, talvez seja também a mão afável da sabedoria lhes tocando as mentes. Nossos corpos não sofrem transformações semelhantes, mas nossos íntimos mudam muito. O tempo nos ensina igualmente, e, por termos a lembrança de nossas encarnações passadas, podemos tirar conclusões, reparar eventuais erros e prosseguir com segurança. Ao homem está sendo dada esta oportunidade. Não é à toa que os homens agora podem saber de onde vieram; não é à toa que podem agora imaginar para onde vão. ESTE É O MOMENTO.

Muitas criaturas que acreditavam não possuir dom algum, encontram-se hoje assustadas com manifestações paranormais que têm surgido. Muitas idéias que estavam entre os homens da ciência e eram consideradas absurdas, estão sendo confirmadas mais e mais. Isso indica que é o momento do homem encontrar a si próprio e saber se abraçará a si mesmo, ou se fugirá assustado. Saber que aquilo que ele realmente era, era muito mais do que ele sonhava ser e por isso mesmo ele havia perdido tempo com tantas mesquinhesas, que havia esquecido a sua verdadeira possibilidade, o seu verdadeiro potencial. Nós sabemos que o homem sabe quem realmente é, e é por isso que estamos aqui. Se o homem ainda negasse sua origem, se ainda virasse as costas para a verdade, estaríamos como sempre estivemos: observando à distância. Agora estamos praticamente no convívio dos homens e chegará o momento em que teremos o convívio absoluto. Este momento está próximo, tão próximo que podemos sentir a presença dos homens Terra entre nós, até mesmo porque muitos deles são levados durante seu sono até nossa presença e aqui são ensinados e preparados. Como é bom ouvir os homens Terra: a inocência deles nos reporta ao momento em que também recebemos ensino, e é isso que nos dá compensação, é isso que nos gratifica.

Todos rendemos graças ao Senhor de Todos os Mundos por essa oportunidade e esperamos um dia vermos o homem levando adiante a luz do amor, que é como aquele luminar que se carrega durante as festas em que se cultua o corpo do homem: passa de homem para homem até chegar ao destino. O destino desse luminar é o seio do Criador. De acordo com nossos registros a passagem do luminar é chamada de olimpíada, festa que cultua a força do corpo físico do homem. O homem deveria resgatar a importância sagrada do seu corpo físico, talvez assim não o depredasse tanto.

Eu gostaria de saber se a vocação política faz parte do meu destino?

R.: Talvez o comando que venha a lhe ser dado não seja o da sociedade convencional. Talvez o comando que te espera seja um comando sutil para criaturas humanas que tenham compreensão do sutil. De nada vale arrebanhar 100.000 homens, se não se consegue guardar a sua voz dentro do coração de um deles que seja. Mais vale arrebanhar poucos homens humanos para que eles levem aos outros a verdade e a união. O Mestre Cristo ensinou isto aos homens, mas nenhuma palavra está dita nas escrituras a este respeito.

A propósito, é interessante este verbete, pois permite a coligação dos textos e a unificação do pensamento. O raciocínio humano poderia ser aprimorado por um estudo detalhado de seu idioma. Se todos os homens estudassem o seu idioma detalhadamente, poderiam aprimorar o seu raciocínio. Dentro de nossos estudos observa-se que o homem fala mentalmente mais do que pode falar verbalmente. Se essa velocidade for aumentada, além da expansão do mental e a possibilidade da telepatia, há também a possibilidade de uma maior eficiência no raciocínio abstrato.

Os homens guardam muito do que acontece nas escrituras. Talvez o homem dê caráter sagrado às escrituras mais do que deveria, porque as obras do Senhor de Todos os Mundos não são as escrituras; o homem tem por obra as escrituras, O Senhor de Todos os Mundos tem por obra o homem.

Queridos irmãos, é do desejo de mais alguém realizar uma questão?

Sim. Minha filha que está aqui presente queria saber a procedência dela e a missão dela na Terra.

R.: Ela tem sentido um apelo cósmico profundo. Este argumento encontra concordância?

Sim.

R.: É o segundo ser de origem Terra a ser abordado. É um ser que precisa encontrar-se com os elementais e aprender com eles. Sente profundo amor por criaturas denominadas anjos, com as quais tem grande contato. Deve ouvi-los com mais freqüência. Estas criaturas sabem o que dizem às criaturas humanas e nós aprendemos muito com elas a respeito da natureza das criaturas humanas.

Oh homens!! Quando religião e ciência caminharem juntos, a felicidade que terão será infinita, porque aquilo que denominam Deus não será mais mistério e poderão estar unidos, como unidas estão todas as moléculas dos seus corpos. Esta criatura encontrará grande felicidade no contato com seres etéricos, desde que esteja disposta a realizá-los. Sua missão é levar às criaturas humanas a inocência e a alegria. O trato com as criaturas infantes dos humanos seria de grande utilidade para toda a humanidade, afinal os homens devem cuidar de seus rebentos para garantir o seu próprio futuro.

Há um tempo o senhor me orientou, através do seu canal Marizilda Lopes, a minha ida para Treze Tílias. Tenho procurado seguir o Comando e gostaria de ouvir do senhor se a minha missão está sendo seguida a contento?

R.: Sim.

Conversando outro dia com o seu comunicante me dei conta que a minha chegada por aqui poderia ser uma situação de entrância. Isso se confirma?

R.: De acordo com os dados fornecidos pelo comunicante, que são os mesmos que nós temos, a sua condição de entrância se deu no começo da civilização de ouro. A civilização áurea antiga. Esta condição de entrância não se altera através das encarnações, permanece a mesma. Uma criatura entrante pode encarnar milhares de vezes na superfície de um planeta. Em se tratando dos Sirianos, essa peculiaridade é ainda mais válida. É importante frisar que em breve parte de tuas memórias akáshicas que estavam desativadas entrarão em função. E a partir daí, explicações maiores virão do teu próprio íntimo, a confirmar estas palavras.

Gostaria de perguntar sobre a minha origem e os meus raios e agradecer pelo contato de hoje.

R.: Nós aqui na grande nave é que agradecemos de todo coração a possibilidade de estar levando aos homens as nossas palavras. Quanto ao raio, o teu raio é o verde; tem experimentado desde a infância habilidades com a cura. Não a tem utilizado racionalmente, apenas esporadicamente, mas isto é comum, e, de acordo com os caminhos da tua vida, necessário. É o terceiro ser de origem Terra, através do cruzamento de mônadas. É uma criatura de origem Terra–Tauriana.

Pode nos explicar melhor como é isso?

R.: O cruzamento das mônadas é um processo que foi utilizado pelo Manu, visando o aprimoramento das mônadas Terra. Determinadas mônadas sofreram uma recepção de características de outras regiões da Galáxia, a fim de se aprimorarem. Estas foram introduzidas dentro das mônadas humanas, num período pró-civilizatório, com a função de exercer liderança e de copular para o aprimoramento da raça inicial.

As raças-raízes tiveram grande quantidade de cruzamento de mônadas. Importante lembrar que este cruzamento não implica na descaracterização de uma mônada. Uma mônada Terra permanecerá como tal, mesmo que receba material de uma mônada vinda de outro local do universo. Não há perda para a mônada que fornecer material e nem alteração para a mônada que o recebeu. A não ser, é claro, para condição akáshica, e nos caminhos que tem exercido durante suas vidas e existências dentro deste planeta.

A luz que todos avistamos sobre as árvores tem a ver com esta canalização?

R.: Estamos procurando detectar o posicionamento dos nossos equipamentos... Sim, na verdade esta luz tem a ver mais com o corpo extra-físico do comunicante.

Ele está afastado?

R.: Sim.

Desde que foi dito que minha origem é fora da galáxia isto justifica o meu corpo emocional não ser tão atuante ou inexistente, já que não consigo entender reações emocionais das criaturas com quem convivo?

R.: Como já foi dito, são questões relacionadas à inadaptabilidade das criaturas de origem extra-terrestre aos comportamentos do padrão Terra de raciocínio e sistemas emocionais.

Antes de sua finalização gostaria de agradecer o meu benefício, o benefício de todos que até aqui têm chegado no convívio com vocês. Quero lhe afirmar que estou imensamente agradecida por tudo aquilo que tenho vivido, ainda que a trajetória por aqui não tenha sido das mais fáceis. Eu lhe agradeço e a todos os outros seres. Acredito que também o faça em nome dos presentes e dos hoje ausentes que aqui já estiveram.

R.: Queridos irmãos humanos, antes de deixar meu recado final, gostaria que cada um de vocês tocassem o chakra central da mão deste comunicante.

Gostaria de transmitir a vocês, embora com grande distorção, um pouco da energia que temos preparado para lançar sobre as criaturas humanas no que se chamará festas de fim de ano próximo (como se denomina?). O ano terrestre findará dentro de alguns meses e estaremos lançando sobre os homens esse gênero de energia. Quero brindá-los com uma pequena quantidade e ao mesmo tempo experimentar seus resultados dentro de seus campos extra-materiais, para estar certo de seus resultados. Não é necessário temer, serão sempre positivos. Vocês não estão sendo cobaias.

Acabo de ofertar-lhes irmãos, algo que pode ser aquilo que for de vossos desejos: cura para vossas feridas, alívio para vossas dores, luz para as trevas que acaso queiram importuná-los, verdade para aqueles que a buscam, paz para aqueles que não a possuem e felicidade para aqueles que a esperam.

Irmãos humanos, SALUT.

A PAZ esteja em seus corações, a força do amor e do Criador de todos os Universos permeie sua alma e que tudo o que as mãos cheias de amor tocarem, floresça e dê frutos. Que o Senhor de Todos os Mundos abençoe seus caminhos. Se é de vosso desejo, estaremos todos nós sempre no espírito e na presença sempre ao lado de cada um de vocês.

Nós vos agradecemos, nós vos agradecemos.

Oh! Humanos, fantásticos humanos da Terra!

SALUT, Desligo.
Related Posts with Thumbnails