sexta-feira, 8 de junho de 2012

Despertando para a Luz - Cap. IV e V



Capítulo IV
Como encontrar a Paz?

Muitos se perguntam como ser feliz em um mundo tão conturbado, irmãos a paz está presente onde quer que você esteja. Mesmo com o mundo ao seu redor em guerra, é possível ter paz, pois se você estiver em paz com você estará tranquilo em qualquer situação.
Muitos falam do amor, da paz, falar é algo bem diferente de agir, de realizar.
Como perdoar aquele que te maltratou. Tente imaginar que ele é alguém que você ama muito, como um filho, um pai ou uma mãe, uma irmã a qual você ama demais para magoar, com certeza você o perdoará, pois verá um ser além do hoje, descobrirá que aquele que lhe fez um mal pode ter sido uma pessoa a qual você amou muito em outra existência.
Como lhes disse, sou um viajante do universo e nessas viagens presenciei muitos irmãos passando eons tristes magoados uns com os outros. Outros que ao passar para o outro lado do véu descobrem que aquele que ele feriu ou lhe feriu era o seu grande amor, seu filho, seu irmão.
Poucos ainda hoje são aqueles que ao colocar o véu conseguem enxergar além da aparência física. A verdadeira visão poucos tem, pois se limitam a enxergar apenas a verdade material.
Vejam vocês, o ar que necessitam para viver vocês não veem mas sabem e acreditam que ele exista mesmo assim. É o espírito, ele é pura energia, ainda não foi comprovada a sua existência física, por esta razão poucos acreditam que são seres espirituais vivendo uma fase de sua evolução como seres materialistas. Seres que só aceitam o que seus olhos físicos podem ver ou que suas mãos podem tocar.
A cada novo dia por mais que não se aceitem acontecimentos, fatos só comprovam que assim como nós vocês são espíritos, são mais do que veem diante do espelho.
Durante muito tempo foi dito a vocês que alguém ou alguma coisa os salvariam, queridos só quem pode te salvar é você mesmo, nós apenas ajudamos vocês em suas decisões, mesmo que esta escolha não seja a certa estaremos com vocês orientando-os para que voltem para o caminho do amor.
Mantenham-se em pé mesmo diante das dificuldades.
Mantenham-se limpos mesmo diante de tanta corrupção.
Mantenham-se confiantes, pois este é o tempo em que verdadeiramente será possível separar o joio do trigo.


Capítulo V
Qual a sua importância para o Mundo

Você já se perguntou qual a sua importância para sua família? Talvez para esta pergunta você já tenha a resposta, mas para o mundo, você sabe?
Todos sempre tiveram uma missão especial ao vir para este planeta, queridos embora digam que há de existir um lugar melhor do que este em que vivem, saibam que muitos gostariam de ter a oportunidade de viver em um lugar tão lindo de belezas incalculáveis, belezas essas que não podem ser medidas pois não se tem como medir as obras divinas.
Deus preparou um lugar perfeito para vocês, lugar este que vocês poderiam viver tranquilamente. Ele lhe deu terras produtivas, condições para plantar e colher os frutos da amada mãe Terra, oportunidades de escolher qual caminho seguir, o que fazer com o tempo que lhe foi concedido, no entanto, está em suas mãos como sempre esteve.
A ganância, a vaidade e outros sentimentos contrários a divindade começaram a brotar no ser humano e infelizmente hoje a mãe Terra já não é mais a mesma, é uma mãe que sofre com a dor de seus filhos que choram de fome e sede e o principal, choram por falta de amor e de paz.
É meus queridos, por mais que doa para uma mãe ou um pai ver seus filhos chorarem, às vezes esse é o único remédio. Só assim eles podem melhorar, se tornar um ser melhor e voltar a respeitar e a cuidar da mãe que um dia os acolheu com tanto carinho.
Pense no que você tem feito desse tempo que tem vivido neste maravilhoso planeta, saiba que todos vocês são responsáveis por este lar, às vezes achamos que não vamos ser atingidos e quando se é, descobrimos quantos se encontram na mesma situação, que sentem a mesma dor. Tantos que gostariam de ter um pouco do que você tem e não estou me referindo a bens materiais, pois eles são passageiros.
Vocês são seres engraçados, passam a vida em busca de ter algo, trabalham demais, não têm tempo para contemplar o mundo a sua volta, sua família e o pior não tem tempo para vocês, então um belo dia vocês se encontram com a sua grande verdade e terão de deixar este tão maravilhoso planeta. Deixarão pessoas inesquecíveis as quais aprendeu a amar no momento que aqui chegou.
Será que você tem realmente o que precisa para ser feliz? Se for rico ou pobre e estiver em paz, então você encontrou a verdadeira felicidade. Agora, se mesmo com tantos tesouros você estiver triste, há algum erro. Será que você está vivendo o hoje? Ou está apenas planejando o amanhã? E se ele não chegar, será que aqueles aos quais você está preparando um futuro melhor estarão lá? Será que vale a pena, queridos, viver no amanhã?
A Paz não se pode comprar, se fosse assim não teria mais guerra no mundo. Dizer eu te amo, valorizar as pessoas, isso sim é cultivar um futuro melhor para aqueles que você tanto ama.
Mais uma vez eu lhe pergunto você sabe quem é você realmente? Você tem ideia da força e do poder que traz com você, do brilho que carrega em sua alma? Acho que se você soubesse o ser maravilhoso do amor, da energia, da luz que você possui, não duvidaria um só minuto de você.
Infelizmente muitos acham que se não tiver algo material, uma boa colocação junto à alta sociedade ele será um derrotado, isso não é verdade irmão. Você já pensou que em muitos momentos de sua vida, você não possuía grandes bens materiais e nem tão pouco valor para a sociedade?
Na simplicidade você era mais feliz, apenas se contentava com um abraço, um beijo de quem você aprendeu a amar. Você acreditava em um lugar melhor, sonhava mais, não guardava mágoa, perdoava, acreditava naquilo que muitos achavam impossível.


Agora eu pergunto a vocês o que aconteceu com aquele ser que embora tão pequeno com pouco conhecimento sobre a vida que era mais feliz foi parar?
Eu lhe digo, ele ainda tem a mesma morada. Está dentro de você, ele está apenas esperando mais uma oportunidade de renascer dentro de você.
Ei, não se preocupe tanto em buscar conhecimentos em livros ou coisas assim, pois o verdadeiro sábio ou mestre é aquele que procura na rua a sua verdadeira história, que procura buscar a cada instante um novo conhecimento que vê a cada novo dia que ressurge uma nova oportunidade de aprendizado.
Queridos e amados irmãos, o verdadeiro conhecimento não está em livro algum, apenas encontraremos lá experiências vivenciadas. Até o livro da vida só existe por que há pessoas como vocês, que vivenciam a vida, deixando lá experiências deixadas por cada um de vocês.
A prática da arte de ser feliz não está em livros, apenas histórias que nos auxiliam de como podemos fazer para buscar a tão sonhada e almejada felicidade.
Assim como deixo escrito neste livro, há tantos outros que servem como sugestões para lhe ajudar a encontrar o seu caminho para a verdadeira felicidade.
Eu, seu irmão mais velho, que tenho uma enorme estima a humanidade por todos que necessitam de amor e de paz, por todos que como eu pregam e vivenciam o amor fraternal, eu vos deixo estas sugestões por meio deste livro.
Em verdade eu lhes digo de nada valerá ler ou ouvir este livro se vocês não colocarem em prática os ensinamentos que nele está contido, assim como de nada adianta ler qualquer outro livro ou ouvir outro ensinamento se você não vivenciá-lo.
Praticar estas sugestões que eu como tantos outros seres de luz propõem é simples, não requer tempo, pois se pode praticar a todo instante, pensando e agindo com mais amor, se imaginando no lugar daqueles que lhe feriram ou que você feriu.
Tentem queridos, não coloquem seu poder nas mãos dos outros. Tente, pois eles assim como nós apenas orientamos, a escolha é sua irmão. Orientar queridos e nada mais.
Você chegou aqui sozinho lembra, e partirá só, pois esta é uma experiência sua. A evolução espiritual é individual, cada um tem a sua de acordo com as suas atitudes. Não culpe o mundo físico ou espiritual por suas perdas, pois somos nós que plantamos, somos nós que iremos responder por nossas ações sejam elas boas ou não, essa é uma grande verdade.
Não pense você que pedindo que outros tentem resolver algo ou façam coisas erradas por ti, você não irá responder ou colher, engana-se quem pensa assim, sua experiência é individual, nós apenas auxiliamos e nada mais.
Nós seres do outro lado do véu queremos o melhor para todas as criaturas geradas por Deus, torcemos e vibramos cada vez que uma estrela é acesa, pois mais um filho retorna para os braços do Pai.
Cultivem queridos no dia de hoje o amor, leve-o onde quer que você esteja, se dê a oportunidade de voltar a brilhar, deixe seu sol nascer para que outros possam se guiar por ele, acreditem estamos juntos, hoje e sempre.
A luz que brota de dentro de ti é como refletor para os outros que buscam alento e força, lembre-se quanto mais você for positivo, pronunciando a vitória onde tantos veem somente a guerra, mais luz você irá refletir.
Seja aquele que, onde passe, leve a paz e a boa nova , seja querido aquele que mesmo diante de uma tormenta vê a bonança de um lindo novo dia.
Muitos ainda falam e praticam a guerra, gerando o medo, que cria a ilusão à humanidade que tudo está perdido, eu digo a vocês:
Nada está perdido este não é o fim, talvez hoje você até se sinta derrotado, desprezado, mas um novo dia está nascendo, acredite está passando, não tema a escalada, é nessas horas que devemos nos silenciar, pois é no silêncio que se encontram as nossas respostas.
É muito importante que o lar que escolhemos para a nossa jornada seja ela onde for, seja um lugar de paz, um lar harmonioso sempre será próspero, pois se tem ao seu lado pessoas que o incentiva, não importa quantas mãos tem será capaz de realizar tudo que almeja.
O ambiente harmonioso cria energias boas, que transmite aos seus corpos seu equilíbrio, gera ondas de pensamentos e vibrações de confirmação de sentimentos como a felicidade, paz e união.
A família é muito importante seja ela como for, pois é a base para dar os primeiros passos para nossas escolhas, para definirmos as nossas metas.
Vivam queridos o dia de hoje, participem do que ocorre ao seu redor, não se preocupem, pois aqueles que vivem no futuro cometem um grande erro contra si mesmos, pois esquecem de viver o hoje.
Esta vida é breve, cada momento vivido por você não voltará mais. Confiança, a felicidade faz parte desta vida, você é tudo que desejar, basta aceitar ser merecedor, recupere a confiança e com certeza tudo de melhor chegará a você.
Que a paz possa reinar dentro de você, que seu brilho ilumine ainda mais o seu caminho, que as estrelas o conduza durante o breu da solidão, para que mesmo só você sinta a alegria de ser acompanhado e acolhido pelo Pai.

Canalização do Grupo Somos Luz em Ação
Related Posts with Thumbnails